Header Ads Widget

test

Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 13 de julho de 2020

PROJETO FOTOGRÁFICO: UMA NOVA FORMA DE VER A ÁSIA

O fotógrafo Weerapong Chaipuck, que largou a medicina para se dedicar à fotografia, realizou uma série fotográfica que mostra a Ásia como você nunca viu antes. Além disso, para aqueles que querem tentar a carreira de fotografia, ele deixa a dica. É só conferir.

asia4.jpg
Parece que essas imagens saíram de um filme, mas fazem parte do grande espetáculo que é a vida. Esse continente tão belo e misterioso desperta a atenção e curiosidade de todos, que muitas vezes retornam dos países asiáticos completamente fascinados.
Não é à toa que a região foi apontada por estudos da consultora Oxford Economics como motor do turismo mundial durante a próxima década. As tradições enraizadas, a fé, as paisagens absolutamente encantadoras, de natureza abundante, além da forte culinária local, fazem com que a Ásia seja um dos lugares mais procurados por turistas ocidentais que buscam uma viagem diferente, muitas vezes indo além do turismo, em busca de algo transcendental, espiritual.
Toda essa beleza mística é traduzida nas imagens registradas pelo fotógrafo Weerapong Chaipuck, que largou a medicina para se dedicar à fotografia, com foco em viagens e paisagens. Segundo ele, é preciso elaborar um estudo sobre o lugar que se visita, analisando qual é a melhor época para tirar fotografias, qual lente deve ser usada, qual é o melhor ponto para fazê-las, etc.
Lovelywholesale WW
É evidente o uso de muitos recursos de Photoshop e outras técnicas de produção em suas imagens. Porém, ele garante que as paisagens são 100% naturais e que foram capturadas no momento certeiro, um desafio constante que vale a pena.

assia2.jpg
Fica evidente, então, que fazer uma pesquisa sobre a região e estar no lugar certo, na hora certa, são pré-requisitos que o fotógrafo Weerapong Chaipuck não abre mão na hora de completar seus cliques etéreos. Com muita técnica, ele viaja pela Ásia em busca de momentos e pessoas especiais.
Chaipuck mora em Bangkok, na Tailândia, e já passou por vários países do Oriente, como Vietnã, China e Índia em busca de fotos memoráveis. São pequenos vilarejos, aldeias com um modo de vida particular e, claro, muitas paisagens de tirar o fôlego. “Para criar um projeto, eu faço o ‘dever de casa’ antes de de viajar. Descubro a melhor estação ou época do ano para tirar fotos, qual lente usar e qual processo de pós-produção julgo que combina mais com o entorno”, conta o fotógrafo.
extrasia7.jpg
Com todo esse trabalho e meticulosidade, não é de se estranhar que o resultado seja tão bom. Pelas lentes de Chaipuck, as construções milenares ganham ares ainda mais místicos e pessoas comuns, cercadas despretensiosamente por paisagens deslumbrantes, tornam-se quase deuses.
Para aqueles que querem tentar a carreira, o fotógrafo deixa a dica: "Encontrar a hora exata para fotografar, seja 30 minutos antes do sol nascer ou 30 minutos antes dele se pôr, é um desafio constante. Mas é exatamente isso que faz tudo valer a pena".
Veja algumas fotos de Weerapong Chaipuck:
asia1.jpg
extrasia3.jpg
assia4.jpg
extrasia11.jpg
extrasia6.jpg
asia21.jpg
SHEIN Many GEO's

asia31.jpg
asia41.jpg
asia6.jpg
extrasia5.jpg
assia3.jpg
asia71.jpg
asia81.jpg
asia91.jpg
asias5.jpg
SHEIN Many GEO's

asia101.jpg
extrasia110.jpg
extrasia8.jpg
weerapongchaipuck13.jpg
2048.jpg
* Nômades Digitais e Casa Vogue, com adaptações.

Lovelywholesale WW

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas